WhatsApp GB

WhatsApp GB: O que é e quais são os riscos para sua empresa?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais famosos no Brasil e ao redor do mundo, sendo utilizado por mais de 2 bilhões de pessoas em 180 países

Por conta de sua popularidade, não demorou muito para que surgissem aplicativos semelhantes, entre eles o WhatsApp GB, uma cópia da ferramenta de mensagens instantâneas e possui funcionalidades que não existem no aplicativo original.

A possibilidade de obter vantagens que não são possíveis na versão oficial do aplicativo acaba chamando a atenção de muitas empresas que utilizam o WhatsApp em sua estratégia de comunicação.

No entanto, o uso do WhatsApp GB é considerado ilegal e pode trazer diversos riscos para sua empresa.

Neste artigo vamos te mostrar o que é o WhatsApp GB e como ele funciona, além de listar alguns dos riscos que o aplicativo pirata oferece. Confira!

O que é o WhatsApp GB?

Apesar de serem bastante parecidos, o WhatApp GB é uma versão modificada do WhatsApp original.A semelhança se deve ao fato de o WhatsApp GB ter sido criado a partir de uma cópia do código-fonte do aplicativo.

Apesar de possuírem funcionalidades em comum, a versão pirata do aplicativo oferece algumas funções extras, como a opção de permanecer online por 24 horas ou de enviar listas de transmissão para até 600 pessoas, ao invés das 256 permitidas pelo aplicativo original.

Por se tratar de uma versão não oficial do WhatsApp, o aplicativo só pode ser baixado através de uma APK, também conhecida como Android Application Pack.

Uma APK é formada por arquivos compactados, que geralmente não respeitam as regras de segurança e de codificação do aplicativo original, e sua função é adicionar recursos que a princípio não estariam disponíveis.

Por precisar uma APK para poder funcionar e por utilizar o código-fonte de outro aplicativo, o WhatsApp GB não pode ser baixado na Play Store, pois viola as políticas da loja de aplicativos.

Além disso, essa versão do aplicativo está disponível apenas para aparelhos Android e não pode ser baixada em dispositivos com sistema iOS.

Quais riscos o WhatsApp GB oferece para sua empresa?

Usar o WhatsApp GB pode até parecer uma boa ideia, mas adotar o aplicativo pirata em sua empresa pode oferecer uma série de riscos para seu negócio.

Separamos os principais perigos que essa versão do WhatsApp oferece para qualquer usuário:

Download de vírus

Por não estar disponível na loja de aplicativos oficial do Google, o download do WhatsApp GB por si só já é um grande perigo para qualquer empresa.

Ao realizar o download da APK do aplicativo pirata, o usuário corre o risco de também baixar algum vírus ou ameaça virtual, comprometendo suas informações e também a de sua lista de contatos.

Falta de segurança

Outro fator de risco do WhatsApp Gb é o fato de ele não oferecer a mesma segurança do aplicativo original.

Para esta versão não existem informações sobre a existência de um processo de criptografia das mensagens e nem de como ele é feito, trazendo à tona a possibilidade de que qualquer conversa realizada pelo aplicativo possa ser interceptada e que dados importantes possam ser vazados.

Banimento do aplicativo

Uma das causas que podem gerar o banimento do WhatsApp é o uso de versões não-oficiais do aplicativo.

Então, se sua empresa for descoberta utilizando o aplicativo pirata, sua conta poderá ser bloqueada e só será possível recuperá-la com a permissão direta do WhatsApp.

Para saber sobre como funciona o banimento do WhatsApp, acesse nosso artigo:

Conclusão

Agora que você conhece mais sobre o WhatsApp GB, e sabe quais são os riscos de utilizá-lo, é essencial que você elabore sua estratégia de atendimento via WhatsApp através da versão oficial do aplicativo.

Dessa forma, você garante mais segurança para sua empresa e para seus clientes e torna seus atendimentos mais eficientes.

E, para que a gestão de seus atendimentos seja ainda mais produtiva, você pode contar com o WhatsBee.

Nosso CRM possui todas as funcionalidades que você precisa para gerenciar seus atendimentos via WhatsApp e garantir melhores resultados para seu negócio.

Acesse o site do WhatsBee e saiba mais.

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog do WhatsBee. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades de nossa plataforma.