Botão de WhatsApp site

Por que adicionar o botão de WhatsApp no site de sua empresa?

Que o WhatsApp se tornou uma ótima ferramenta de atendimento para empresas de todos os portes e segmentos já não é mais novidade.

O que muitas pessoas ainda não sabem, é que é possível complementar sua estratégia de atração de novos clientes e geração de leads utilizando o aplicativo.

Adicionar um botão de WhatsApp no site de sua empresa é uma ótima forma de gerar uma taxa de conversão maior, pois ao enxergarem o botão, os visitantes de seu site percebem que existe uma forma de contatar sua marca de forma rápida, o que impacta positivamente seu negócio e suas vendas.

Para te ajudar a entender porque o botão de WhatsApp em seu site é tão importante, separamos 3 vantagens que essa forma de divulgação oferece.

Também elaboramos um breve tutorial para que você possa instalar o botão de WhatsApp em seu site de forma simples e prática. Confira!

Vantagens em divulgar o botão de WhatsApp em seu site

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo e lidera o ranking de plataforma de Social Media mais usadas no Brasil, com cerca de 165 milhões de usuários no país

Com base nestes dados, podemos entender o quão importante está plataforma é para a estratégia de sua empresa e o quão importante é que seu site tenha um botão de WhatsApp para que visitantes e clientes em potencial possam entrar em contato com sua marca.

Veja três vantagens que essa prática oferece:

Atendimento ágil

Por ser um aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp possibilita que os visitantes de seu site possam interagir com sua empresa em tempo real.

Ao implementar o botão de WhatsApp em seu site, você demonstra ao cliente que eles podem ser atendidos com agilidade, o que aumenta o número de interações e pode garantir mais vendas para seu negócio.

Mais leads gerados

De acordo com um estudo realizado pela RD Station, ao longo de 2021, a geração de leads por meio do botão de WhatsApp no site das empresas foi 26% maior do que as conversões geradas por pop-ups.

Isso acontece porque, além de o WhatsApp ser uma ferramenta prática e ágil, e amplamente utilizada no país, o botão de WhatsApp em seu site não atrapalha a navegação e traz segurança ao usuário para que ele entre em contato no momento em que se sentir preparado. 

Retenção de contatos

Se você utiliza um chat online em seu site, ou alguma outra ferramenta de comunicação, sabe que existem situações em que o cliente deixa sua página e todos o contato que havia sido estabelecido é perdido.

Ao utilizar o WhatsApp, e adicionar um botão em site que direcione o usuário para o aplicativo, isso não ocorre, já que todas as conversas ficam salvas e o contato pode ser retomado a qualquer momento.

Como adicionar o botão de WhatsApp ao seu site?

A plataforma de CRM do WhatsBee permite que você gerencie seus atendimentos via WhatsApp de forma prática e eficiente.

E, para garantir que sua empresa possa converter mais leads e gerar mais vendas, é possível adicionar o botão de WhatsApp em seu site utilizando os recursos da plataforma.

O procedimento para adicionar o botão ao seu site é muito simples!

Você só precisa se cadastrar em nosso CRM, copiar o código que será gerado e colá-lo no código-fonte (HTML) de seu site, antes da tag “body”.

Depois de adicioná-lo, você receberá os protocolos de atendimento dos visitantes de sua página e poderá gerenciar seus atendimentos através da plataforma WhatsBee.

Além desta funcionalidade, o WhatsBee oferece muitas outras soluções para a gestão de seus atendimentos via WhatsApp.

Acesse nosso site e saiba mais!

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog do WhatsBee. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades da plataforma.