Frases prontas de atendimento WhatsApp

Como utilizar frases prontas em seus atendimentos via WhatsApp?

Para oferecer um atendimento rápido, mas ao mesmo tempo cordial, através do WhatsApp, é essencial que seus atendentes possuam frases prontas que possam ajudá-los nos atendimentos do dia a dia e que contemplem os diversos momentos da jornada do cliente.

Para te ajudar a criar suas próprias mensagens e a garantir que seus atendimentos sejam mais ágeis e humanizados, separamos alguns exemplos de frases prontas. Confira!

Frases de boas-vindas

As boas-vindas são o cartão de visitas de seu atendimento, por isso é importante causar uma boa primeira impressão em seus clientes.

Opte por mensagens criativas e gentis e, caso você ainda não tenha certeza do gênero da pessoa que será atendida, procure utilizar palavras mais neutras.

Veja os exemplos que separamos para você:

1. Boas-vindas a [nome da empresa]. Meu nome é [nome do atendente] e sou eu quem vou dar sequência ao atendimento. Como posso te ajudar?

2. Olá, como vai? Meu nome é [nome do atendente]. O que posso fazer por você hoje?

3. Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Bem-vindo(a) a [nome da empresa]. Me conte como posso te ajudar.

4. Boas-vindas a [nome da empresa]! Meu nome é [nome do atendente]. Qual o motivo do seu contato, por favor?

Frases de entendimento do problema

Um dos fatores mais importantes para a construção de um atendimento humanizado é demonstrar que você entendeu o problema do cliente, por isso é importante confirmar as informações que foram enviadas.

Para isso, você pode utilizar os seguintes modelos de mensagem:

1. [Nome do cliente], pode me confirmar se eu realmente entendi sua solicitação? [Conte o que você entendeu do problema do cliente].

2. [Nome do cliente], o que eu entendi foi [conte o que você entendeu do problema do cliente]. Está correto? Você gostaria de acrescentar mais algum detalhe?

3. Entendi! Você acredita que o problema esteja acontecendo por conta de [causa do problema]?

4. Certo, [nome do cliente]! Entendi o que aconteceu e já estou buscando a melhor solução para você. Aguarde um momento, por favor.

Frases de instrução

Existem casos em que o próprio cliente pode resolver o problema relatado, mas, para isso, é importante que as instruções sejam oferecidas de forma clara e objetiva, de forma a tornar o procedimento mais fácil.

Veja alguns exemplos de mensagens que podem ser úteis nesta etapa:

1. Tudo o que você precisa fazer é [descreva as ações que devem ser realizadas].

2. [Nome do cliente], vamos resolver isso juntos(as). Preciso que você [descreva as ações que devem ser realizadas].

3. Esse procedimento vai levar cerca de [x minutos]. Vamos lá? Primeiro, você precisa [descreva as ações que devem ser realizadas].

4. Você conseguiu realizar o procedimento? Posso repetir as instruções se preferir.

Frases para acalmar o cliente

Existem situações que podem prejudicar a experiência do cliente e, nesses momentos, é natural que ele demonstre insatisfação e que a comunicação se torne um pouco hostil.

Nestes casos, é importante demonstrar calma e empatia, como mostram as frases a seguir:

1. Sinto muito que isso tenha acontecido e peço desculpas em nome da [nome da empresa]. Faremos o melhor para resolver esta situação rapidamente. Você poderia me contar mais detalhes sobre o ocorrido?

2. Peço desculpas pelo ocorrido. Quero entender como posso te ajudar, você poderia descrever o problema?

3. Sinto muito por essa situação. Realmente é algo muito desagradável. Em nome da [nome da empresa], gostaria de pedir sinceras desculpas!

4. Entendo perfeitamente sua frustração e peço desculpas por isso. Farei o meu melhor para resolver este problema o mais rápido possível.

Frases de espera

As mensagens de espera são essenciais para que o cliente saiba por quanto tempo ele terá que aguardar até que sua solicitação seja atendida.

Neste momento, a transparência é essencial e, mesmo que a estimativa de tempo não seja das melhores, é importante que você a informe ao cliente para que ele não se frustre.

Veja como isso pode ser feito:

1. [Nome do cliente], estou tentando solucionar seu problema o mais rápido possível, mas, como o sistema está fora do ar, preciso que você aguarde cerca de [x tempo], tudo bem?

2. Já estou resolvendo sua solicitação! A conclusão deve levar cerca de [x tempo].

3. Iremos resolver isso para você, mas preciso que aguarde [x tempo].

4. Já estamos dando andamento a sua solicitação. Retornarei com novidades dentro de [x tempo].

Frases de agradecimento

Demonstrar gratidão é essencial para melhorar o relacionamento com seus clientes e tornar seu atendimento mais humanizado.

Por isso, antes de encerrar o atendimento via WhatsApp, agradeça a atenção e a compreensão dos clientes.

Veja as frases que podem ser usadas para isso:

1. Agradecemos o seu contato! Tenho certeza de que seu feedback será muito valioso para a melhora de nossos serviços/produtos.

2. [Nome do cliente], ficamos muito gratos por você ter escolhido a [nome da empresa]. Você é muito importante para nós!

3. Ficamos muito felizes em saber que você está gostando de nossos serviços/produtos! Agradecemos o seu feedback!

4. Sua opinião é fundamental para a [nome da empresa]. Sempre que precisar, entre em contato conosco. Obrigado(a)!

Frases de despedida

A mensagem de despedida é tão importante quanto a de boas-vindas e é essencial para que o contato seja concluído de forma positiva.

Veja como isso pode ser feito:

1. [Nome do cliente], foi um prazer te atender! Se houver mais alguma coisa em que eu possa te ajudar, estou à disposição.

2. [Nome do cliente], muito obrigado(a) pelo contato. Caso surjam novas dúvidas, não hesite em entrar em contato novamente.

3. Espero ter ajudado a resolver sua demanda, [nome do cliente]. Precisa de ajuda com mais alguma coisa ou posso encerrar nossa conversa?

4. Tenha um ótimo dia/tarde/noite [nome do cliente]. Se precisar de mais alguma coisa, estarei à disposição.

Conclusão

Agora que você conhece algumas frases prontas que podem tornar os atendimentos via WhatsApp de sua empresa mais ágeis e humanizados, não deixe de compartilhá-los com sua equipe.

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