Vender mais WhatsApp

6 dicas para vender mais através do WhatsApp

O WhatsApp surgiu como um aplicativo de mensagens instantâneas que tinha como objetivo possibilitar a comunicação entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

Com toda a praticidade oferecida pelo aplicativo, não demorou muito para que ele se tornasse uma importante ferramenta de negócios para as empresas, permitindo o atendimento de clientes e possibilitando a realização de vendas.

Mas, para que seja possível utilizar o WhatsApp como parte de sua estratégia de vendas, é importante utilizá-lo de forma profissional.

Neste artigo, separamos 6 dicas que vão ajudar sua empresa a vender mais através do WhatsApp e a garantir a satisfação de seus clientes. Confira!

1. Utilize o WhatsApp Business

O primeiro passo para profissionalizar seu atendimento via WhatsApp, e garantir mais vendas para sua empresa, é apostar na versão Business do aplicativo.

Nessa versão do WhatsApp, que também é conhecida como WhatsApp comercial, existem vários recursos disponíveis que permitem que você melhore sua comunicação e crie novas oportunidades de negócio, como por exemplo, a inserção das informações comerciais de sua empresa, a divulgação de seu catálogo de produtos e/ou serviços e o cadastro de mensagens automáticas de saudação e ausência.

2. Divulgue seu WhatsApp

Para que o número de vendas de sua empresa cresça, é importante divulgar seu WhatsApp, possibilitando que pessoas interessadas em seus produtos e soluções possam entrar em contato.

Para isso, você pode disponibilizar um botão ou formulário em seu site que direcione os usuários para o WhatsApp de seu negócio.

Também é possível adicionar o link de seu WhatsApp na bio de suas redes sociais e promover anúncios no Instagram, Facebook e Google com links que levam direto para seu chat do WhatsApp.

3. Organize seus contatos

Não organizar seus contatos pode fazer com que você perca muitas oportunidades de venda.

Imagine que você tenha a proposta perfeita para um contato, mas por conta de toda a desorganização de sua lista, você demora a localizá-lo e acaba perdendo a chance de fechar um bom negócio.

Para que isso não aconteça, é fundamental que você adote um método eficiente para organizar seus contatos, garantindo uma localização rápida de seus clientes e melhorando suas vendas realizadas através do aplicativo.

4. Aposte no WhatsApp Marketing

Como o próprio nome diz, WhatsApp Marketing é a prática de realizar campanhas de Marketing através do WhatsApp.

Você pode apostar nessa estratégia para enviar promoções, alertas de descontos, lembretes e outras mensagens de marketing para seus clientes, despertando sua atenção e aumentando as oportunidades de venda de sua empresa.

Vale lembrar, no entanto, que ao apostar em uma estratégia de WhatsApp Marketing, é importante que o cliente esteja em sua lista de contatos e que tenha concordado com o envio das campanhas para seu WhatsApp.

5. Ofereça atendimento ágil e humanizado

Uma das características mais marcantes do WhatsApp é a possibilidade de enviar e receber mensagens de forma instantânea, permitindo um atendimento mais ágil quando comparado a outros canais.

Porém, tão importante quanto a agilidade, é a humanização do atendimento oferecido.

Lembre-se de que os clientes valorizam a qualidade do atendimento tanto quanto a dos produtos e serviços oferecidos.

Por isso, para garantir que sua empresa possa vender mais através do WhatsApp, é essencial oferecer atendimento ágil e humanizado para seus clientes.

6. Aposte em um CRM para gerenciar seus atendimentos e negociações

Para que sua empresa possa realizar mais vendas, é muito importante contar com um CRM que possua todas as ferramentas necessárias para que você gerencie seus atendimentos via WhatsApp e suas oportunidades de negócio.

No WhatsBee, você encontra todas as funcionalidades necessárias para administrar seus contatos, seus atendimentos e suas negociações, além de acompanhar relatórios em tempo real.

Com o módulo WhatsBee Marketing, você também pode enviar campanhas de WhatsApp Marketing de forma 100% automática, garantindo mais resultados para seu negócio.

O WhatsBee tem a solução completa para a gestão de seus atendimentos via WhatsApp e para o crescimento de sua empresa. Acesse nosso site e saiba mais.

Conclusão

Agora que você conhece todas as dicas para vender mais utilizando o WhatsApp, é hora de colocá-las em prática.

Aproveite todas as informações desse artigo e garanta mais oportunidades de negócio e mais resultados para sua empresa.

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando o Blog do WhatsBee. Nos siga também no Instagram e no Facebook e fique por dentro de todas as novidades da plataforma.